Conam Mulher Sergipe se mobiliza para 11º Congresso nacional

 

Conam Mulher Sergipe se mobiliza para 11º Congresso nacional

A Coordenação dos Movimentos de Mulheres do Estado de Sergipe (Conam Mulher) deverá ter uma participação expressiva no 11º Congresso da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam) que acontece de 26 a 29 de maio em Praia Grande (litoral de São Paulo). A plenária final da Conam Mulher preparatória para o congresso, que contou com a participação da vereadora Karla Trindade do (PCdoB), foi realizada na última quinta-feira, 28, na sede do Sindicato dos Radialistas, em Aracaju.

“Venho aqui para reforçar meu apoio à Conam Mulher que p ode contar comigo como uma interlocutora na Câmara de Aracaju para levantar seus debates. É importante participar desse congresso que reúne as questões de todo o país e fortalece o poder de mobilização para as mudanças que visam melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou a vereadora Karla Trindade.

Segundo a presidente da Conam Mulher, Adriana Oliveira, foram preparadas cerca de 100 representantes sergipanas para o congresso que tem como lema “consolidar as conquistas para aprofundar as mudanças”. A mobilização para definir as representantes começou em fevereiro, com a realização de plenárias em diferentes bairros de Aracaju. Os municípios sergipanos de Maruim, Neópolis, Nossa Senhora do Socorro e São Cristovão também serão representados no evento.

Eleita em 2008 como diretora nacional de assuntos para mulheres da Conam, Adriana considera importante a participação de Sergipe nas discussões nacionais. “Temos qu e nos mobilizar cada vez mais para crescer e vencer em prol das questões coletivas. Vamos levar nossas reivindicações e também colher novas idéias que possam ser aplicadas aqui na realidade de Sergipe. Nesse sentido, é fundamental o apoio da vereadora Karla que coloca o seu mandato à disposição das causas que defendemos”, ressaltou.

Conam Mulher

A Conam Mulher, que é filiada à Confederação Nacional das Associações de Moradores, existe há sete anos em Sergipe e conta com cerca de 500 mobilizadoras sociais em diversos bairros da capital e da grande Aracaju. Atua na promoção e defesa dos direitos das mulheres, fortalecendo a cidadania nas comunidades através de plenárias que discutem temas como saneamento básico, habitação, saúde, educação, segurança pública, entre outros. Oferece às comunidades cursos de qualificação profissional, oficinas de prevenção às drogas, gravidez na adolescência e DST/AIDS. O objetivo é conquistar qualidade de vida através da promoção da cidadania.