Piauí pode ter Centro de Referência Olímpica, afirma Osmar Júnior

O deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) revelou no Jornal do Piauí que está marcando uma audiência entre o governador Wilson Martins (PSB) e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, para tratar sobre a construção de um Centro de Referência Olímpica no Piauí. 

De acordo com o parlamentar, o Centro terá recursos técnicos para preparar melhor os atletas de alto potencial, para que não necessitem sair de Teresina para uma formação de alto nível.

“A iniciativa da TV Cidade Verde com o projeto Olimpiauí ajudou na sinalização positiva do ministro sobre o Centro de Referência Olímpica. Liguei para o ministro para marcar uma audiência com o governador e ao falar o assunto ele já adiantou que tem interesse em criar o centro. A ideia é fazer com que os atletas como Sara Menezes, Cruz Nonata não precisem ir para Rio, São Paulo ou o exterior para treinarem”, destacou o Osmar Júnior.

O deputado disse que o projeto deve ser abraçado por todos: Governo do Estado, Prefeitura de Teresina e a União.

Após conhecer o projeto Olimpiauí 2016, o ministro dos Esportes ficou empolgado e vai apresentar para outros Estados a iniciativa da TV Cidade Verde, de organizar um evento pensando em qualificar atletas piauienses para as Olimpíadas em 2016 no Rio de Janeiro.

Fonte: Cidadeverde.com