Membros da UFC e da Câmara discutirão Polo Cultural do Benfica

O Reitor Jesualdo Farias, da Universidade Federal do Ceará, e o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena, deram continuidade, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (02/05), na Faculdade de Direito, às conversações em torno do projeto do Polo Cultural do Benfica.

Ficou decidida a formação de comissão integrada por representantes da Universidade e do Legislativo Municipal, que já terá o primeiro encontro de trabalho na próxima segunda-feira (09/05), às 10h, no Gabinete do Reitor.

O vereador Acrísio Sena ressaltou que o momento atual é oportuno para a delimitação geográfica do Polo, tendo em vista que está tramitando na Câmara Municipal de Fortaleza a adequação do Plano Diretor da cidade, a ser votado até junho.

Pelo fato de o encontro ter acontecido na Faculdade de Direito, surgiram sugestões que podem ser aproveitadas no projeto no Polo Cultural, como a urbanização da Praça Clóvis Bevilácqua. O local passaria a ser um espaço de convivência para os estudantes e a população residente no entorno.

Representando a UFC, fazem parte da comissão que tocará o projeto três arquitetos do Curso de Arquitetura e Urbanismo e um docente da Faculdade de Direito. A Câmara, por sua vez, será representada por integrantes da Assessoria Jurídica e da Assessoria de Imprensa, além de um arquiteto a ser requisitado ao Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB – Seção Ceará).

Estiveram presentes ao encontro o Diretor da Faculdade de Direito, Prof. Álvaro Melo Filho; o Coordenador e a Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito, Prof. João Luiz Nogueira Matias e Profª Denise Lucena; o Coordenador do Curso de graduação, Prof. Fernando Ferraz; e o Coordenador de Extensão dos Campi do Cariri, Quixadá e Sobral, Prof. Osmar de Sá Pontes Jr.

Após a reunião, o grupo percorreu parte das instalações da Unidade Acadêmica, visitando as obras do Núcleo de Prática Jurídica, onde o vereador Acrísio Sena aproveitou para anunciar a criação do Escritório de Direitos Humanos da Câmara e pediu a colaboração de professores e estudantes da Faculdade para o empreendimento.

Fonte: Portal da UFC