Sem categoria

Ministra explica os números do programa Brasil sem Miséria

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, explicou aos conselheiros da 22a. Plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) os números anunciados pelo Governo Federal, na terça-feira (3), sobre a linha de extrema pobreza.

Disse que “a análise dos dados é reveladora sobre o nível de carência, seja de água, desnutrição ou acesso a serviços, o que reforça a necessidade de que as políticas públicas cheguem a essa população”.

O plano Brasil sem Miséria, segundo a ministra, não substituirá as ações já existentes, mas “dará um foco e priorizará uma parcela da população”. Ela relatou o pacto com governos estaduais para a realização das conferências estaduais e municipais e a criação do comitê técnico da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) que coordenará a elaboração do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

À tarde, o secretário executivo da Caisan, Onaur Ruano, fala sobre a elaboração do plano nacional e a secretária de Planejamento e Investimento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Maria Lúcia Falcón, apresenta a proposta do Plano Plurianual 2012-2015.

A plenária ocorre no auditório do Anexo I do Palácio do Planalto até as 18h.