Estádio Presidente Vargas é liberado para jogos

A Prefeitura e a Federação Cearense de Futebol assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para a liberação da praça esportiva.

Estádio Presidente Vargas

O titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima, e o Procurador Geral do Município, Martônio Mont'Alverne reuniram-se nesta quarta-feira (04/05), com o Ministério Público Estadual para tratar da liberação do Estádio Presidente Vargas (PV) para os jogos. Na ocasião, a Prefeitura e a Federação Cearense de Futebol (FCF) assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), acatando as restrições propostas pelo Ministério Público Estadual para que a praça esportiva seja liberada.

O termo prevê, dentre outras coisas, que o público do PV será de até 15 mil torcedores. O documento estabelece ainda que deverão ser mantidas, em perfeito isolamento, todas as áreas ainda em obras, bem como o material utilizado na construção. Além disso, está previsto que haja esquema especial de proteção para a torcida visitante, ficando a cargo da Polícia Militar do Estado do Ceará.

Em reforma desde janeiro de 2010, o Estádio Presidente Vargas está com suas obras quase concluídas, faltando finalizar apenas a parte destinada à imprensa. Quando for reaberto, o novo PV terá sua capacidade ampliada para pouco mais de vinte mil torcedores, atendendo as exigências de acessibilidade universal da FIFA, da CBF e do Estatuto do Torcedor.

Fonte: Secel