PCdoB Campinense prepara chapa e disputará a prefeitura em 2012

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, em Campina Grande, fez importante reunião no último dia 05 de maio.

O encontro se deu na sede da Associação Campinense de Imprensa e contou com as presenças do presidente estadual da legenda, Agamenon Sarinho, do membro da Comissão Estadual de Organização Cristiano Zenaide e do Secretário de Organização do Comitê Central do Partido Walter Sorrentino e 14 dos seus 15 membros.
Na ocasião se discutiu a conjuntura política e o projeto Eleitoral do PCdoB para 2012. Os comunistas pretendem ampliar seus espaços políticos em todo o país para poder influenciar mais nas mudanças que o povo almeja e a nação precisa. Walter Sorrentino destacou a importância de o Partido aproveitar o momento favorável com a eleição da presidente Dilma e os impasses da oposição e eleger mais prefeitos e vereadores.
O presidente estadual Agamenon Sarinho afirmou que as condições permitem que os comunistas paraibanos dêem a volta por cima após os insucessos de 2010 e que Campina Grande pode jogar papel fundamental nesta retomada, ousando entrar na disputa da prefeitura municipal e formando uma forte chapa de vereadores. Disse ainda que o Partido, apesar da derrota política do ano anterior, vive um bom momento: internamente, faz corajosa autocrítica, apontando para a antecipação do processo de conferências que deve renovar as direções partidárias; externamente, por ser constantemente procurado por inúmeras lideranças para se filiarem á legenda e serem candidatos a prefeito ou vereador.
Ao final, a reunião, conduzida pelo presidente municipal Manoel Donato, deliberou que, o PCdoB campinense apresentará candidatura própria á prefeitura municipal e deverá lançar um nome já na Conferência Municipal em junho próximo; disputará com chapa própria de vereadores, já contando com duas dezenas de nomes, de provada representatividade; remeteu para a Comissão Política Municipal, estruturar um Grupo de Trabalho Eleitoral para passar à execução do projeto. Aprovou ainda publicar nota à sociedade campinense apresentando sua determinação. O entendimento geral é de que é preciso construir uma alternativa avançada para Campina Grande, sintonizada com o anseio geral de renovação na política, capaz de empolgar o eleitorado que já está cansado das disputas das famílias que se revezam no poder.