Lula Morais destaca obras de ampliação do Hospital de Maranguape

O deputado Lula Morais (PCdoB) destacou na última sexta-feira (06/05), em sessão plenária, a inauguração, ontem, da ampliação do Hospital Municipal Argeu Braga Herbster, no município de Maranguape. O parlamentar disse que a unidade conta agora com uma nova estrutura de atendimento de emergência pediátrica e de adultos, setores que antes eram acoplados. “Essa separação foi um grande benefício”, comemorou.

Conforme o comunista, a obra abrange a ampliação da área de cobertura do hospital, que passou a ter um novo centro administrativo e cirúrgico e um refeitório, e a reforma da Policlínica, que funciona no complexo do hospital. “Temos agora um hospital polo de qualidade”, disse, ressaltando o apoio do Governo do Estado.

O parlamentar afirmou que a obra foi fruto do empenho do prefeito George Valentim, do PCdoB. Com “determinação, dinamicidade e obstinação o prefeito está buscando levar melhorias que implicam na qualidade de vida da população de Maranguape. Ele tem feito várias obras em todas as frentes”, reiterou.

Uma das áreas que mais receberam investimentos no município foi a da educação. De acordo com ele, o prefeito está reformando escolas e valorizando professores ao conceder, além da incorporação de gratificações, um reajuste de 15% em seus salários. O aumento, como explicou, ultrapassa em R$ 200 o piso nacional, confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), cujo valor mínimo é de R$ 1.187, a ser recebido por educadores por 40 horas semanais.

Na área da saúde, o parlamentar mencionou a ampliação da cobertura do Programa Saúde da Família (PSF) e a construção de postos de saúde, que, segundo ele, não existiam mais nas comunidades. Além disso, “vem fazendo calçamento, pavimentação, construção de estruturas para o atendimento da população”, acrescentou.

Lula Morais destacou ainda que na área habitacional, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, a Prefeitura agraciou a população com a construção de 600 casas. “O prefeito tem tido essa competência de aproveitar a oportunidade através das parcerias”, observou, destacando o compromisso do gestor “de fazer com que o município cresça através da melhoria dos seus munícipes”.

Áudio (Disponibilizado por uma semana)

Evento

Ainda na sexta-feira, Lula Morais convidou a todos para a palestra do economista Márcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), na próxima segunda-feira (09/05), às 19h, no Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, localizado na Avenida da Universidade, 3057. Conforme Lula Morais, o pesquisador, que tem amplo conhecimento da realidade brasileira, lançará seu mais recente livro que trata dos desafios para um projeto de desenvolvimento nacional.

Fonte: Agência de Noticias da Assembleia Legislativa