João Ananias e servidores do Judiciário debatem reajuste

Os servidores pedem ajuda a João Ananias para aprovar Plano. Último reajuste foi concedido em 2006 e pago em quatro parcelas.

João Ananias

Representantes de Sindicatos dos Trabalhadores do Judiciário Federal pediram o apoio do deputado federal João Ananias (PCdoB) para aprovação da PEL 6613/2009 que trata do reajuste salarial dos servidores. O Projeto do Plano de Cargos, Salários da categoria (PCCS/4), que se encontra na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, beneficia cerca de 130 mil servidores em todo o País. João Ananias colocou-se à disposição dos servidores e comprometeu-se em ajudá-los nessa luta pelas conquistas trabalhistas, que é um direito da classe.

Aguinaldo Damasceno, do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal do Ceará (Sintrajufe/CE), explica que a arrecadação da Justiça é suficiente para pagar a folha de pagamento dos servidores, pois só o arrecadado pelas Justiças Federal e Eleitoral fica em torno de R$ 12 bilhões, enquanto o impacto bruto do PCCS4 é de R$ 6,3 bilhões. "Tudo depende de um acordo entre os Poderes Executivo e Judiciário para aprovação".

Fonte: Assessoria do Deputado Federal João Ananias (PCdoB)