Angela Albino defende aplicação do piso nacional da Educação
A deputada estadual Angela Albino (PCdoB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira para defender a imediata aplicação, pelo governo do Estado, do piso salarial nacional do magistério.
Publicado 12/05/2011 10:58 | Editado 04/03/2020 17:14

Depois, Angela foi até a assembléia organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação, o SINTE, no Centrosul, na Capital, levar sua solidariedade e apoio ao movimento dos professores e das professoras, que há anos lutam contra o arrocho salarial.
Angela exortou seus colegas parlamentares a ajudar a promover um “esforço de Estado” em prol da valorização dos profissionais da Educação. Para Angela, mesmo tendo um “valor modesto”, o piso nacional implantado pelo governo federal traz um pouco mais de dignidade aos professores e professoras.
– Apenas a educação vai transformar o nosso país. Apenas com a educação vamos poder tirar da miséria esse gigantesco contingente do povo brasileiro – afirmou Angela, que foi à assembléia do SINTE acompanhada do vice-presidente do PCdoB, Jucélio Paladini.
Assessoria de Imprensa