Chico Brasileiro exonera-se da Saúde e assume PCdoB-PR
O vice-prefeito, Chico Brasileiro, pediu ao prefeito Paulo Mac Donald desligamento da Secretaria de Saúde.
Publicado 20/05/2011 20:05 | Editado 04/03/2020 16:54

A partir de segunda (23), Brasileiro começa a se dedicar a ampliação política do PC do B no Paraná. Por força do estatuto do partido, que exige prioridade, ele precisa se afastar da função de secretário de Saúde. A decisão de deixar o cargo foi comunicada diretamente ao prefeito.
Chico Brasileiro teve três passagens pela Saúde durante o atual governo. Antes de falar com a imprensa, o vice-prefeito vai se reunir com os diretores da secretaria e gerentes das unidades de saúde.
O nome de um dentista ligado ao partido foi sondado para ocupar o lugar do ex-secretário.
Poder de diálogo de Brasileiro é fundamental para reestruturar o PCdoB
Chico Brasileiro conseguiu a base de muito trabalho e diálogo transformar a saúde. O vice-prefeito é reconhecido no meio político por atuar de maneira ética e convincente. Consegue conversar com partidários e políticos de outros partidos sem mudar a postura transparente. É exatamente isso que o PCdoB precisa no Estado.
Brasileiro chega para fazer prevalecer o consenso, o que não ocorreu, em especial, durante o processo eleitoral passado. A Direção Nacional entendeu que a sigla vive uma crise desde a derrota no pleito de 2010, quando o partido se dividiu na campanha.
O nome do novo presidente, em substituição a Milton Alves, ocorreu após um debate de nove horas entre os 96 delegados de todo o Estado na Conferência Estadual Extraordinária.
Fonte: Blog do Lago