Lula Morais destaca trabalhos do Pacto pela Vida contra as drogas

O deputado Lula Morais (PCdoB) informou, na sessão plenária da última sexta-feira (20) da Assembleia Legislativa, que foi realizado, ontem, em Barbalha, o segundo seminário “Pacto pela Vida – Drogas, um caminho para um triste fim”. A atividade é promovida pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, da Assembleia Legislativa, para ajudar o Governo na luta contra o avanço do uso de entorpecentes no Ceará.

Ele lembrou que o primeiro encontro aconteceu em Aracati. Os próximos estão agendados em Sobral (24/), Quixadá (26) e Paracuru (08). “É um instrumento de catalisação de forças da sociedade para enfrentamento desse grave problema que estamos vivenciando”, resumiu.

Conforme o comunista, os debates serão realizados até agosto, quando um grande seminário acontecerá em Fortaleza. Na ocasião, será concluído um relatório com sugestões de políticas públicas que podem ser adotadas pelo Executivo Estadual para conter o aumento de drogaditos cearenses. “A Assembleia está estendendo um braço; ampliando o seu papel de legislar, fiscalizar, discutir e encaminhar demandas da sociedade”, considerou, enaltecendo a importância da Coordenadoria de Comunicação Social da AL na divulgação desta força-tarefa em favor da vida.

Lula disse que o sinal da TV Assembleia, por exemplo, chega a 5,2 milhões de pessoas, com toda a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) coberta. Além da RMF, outros 29 municípios recebem o sinal da emissora. “Faço esta divulgação para estimular o cidadão a acompanhar os nossos trabalhos. O cidadão precisa saber do desempenho, participação, presença no plenário, o que faz e o que discute o seu deputado”, defendeu.

Fonte: Agência de Noticias da Assembleia Legislativa