Atletas da UFS representarão Sergipe em competição regional

O evento é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e tem o apoio do Ministério dos Esportes.

Atletas da UFS representarão Sergipe em competição regional
Acontece entre os dias 6 e 11 de junho, na cidade de Natal (RN), a etapa Norte-Nordeste da 3ª edição da Liga do Desporto Universitário, nas modalidades coletivas de quadra (basquetebol, futsal, handebol e voleibol). Na oportunidade, o Estado de Sergipe será representado por 30 estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que disputarão nas modalidades de futsal e basquetebol masculino. As equipes campeãs de cada região garantem vaga para a fase nacional da Liga, que acontece em Brasília (DF), no mês de setembro.
 
Em Sergipe somente a UFS apresentou delegação para participar do evento. “Isso mostra o compromisso com o desporto universitário e mobilização que temos com a comunidade acadêmica dos mais diversos cursos, que vão competir nas modalidades basquete e futsal”, destacou Igor Felipe Oliveira, presidente da Associação Atlética Universitária (AAU) da UFS.
 
Os representantes sergipanos seguem para Natal próximo sábado, 04, com viagem programada para as 20h, saindo da Cidade Universitária Professor Aloísio Campos, no Campus de São Cristovão da UFS. É nítida a animação dos atletas que prometem se esforçarem o máximo para representar o Estado à altura. “Estamos muito confiantes e motivados, pois estamos levando a maior delegação do Estado para esta competição. Acreditamos que nossa participação tende a divulgar ainda mais o desporto universitário em Sergipe”, concluiu Igor Felipe.