Convite – Encontro Estadual Sindical do PCdoB – ES

Será no próximo Sábado – 11 de Junho de 2011 às 8h e 30m na sede do SINPRO (Sindicato dos Professores), Rua Ulisses Sarmento, 24, salas 301 a 309, Ed. Leon Trade Center, Praia do Suá, Vitória/ES com a presença do Secretário Nacional Sindical do PCdoB – João Batista Lemos.

PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL

COMITÊ ESTADUAL – ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

ENCONTRO SINDICAL CAPIXABA

11 DE JUNHO – Sábado

** Presença do Secretário Nacional Sindical – João Batista Lemos**

Camaradas,

Inúmeras tarefas e lutas estão pautadas para os comunistas na área sindical em 2011: a recuperação e a criação de uma política de valorização para o salário mínimo; a redução da jornada de trabalho para 40 horas; a defesa das convenções da OIT 151 e 158; jornada pelo desenvolvimento com distribuição de renda e valorização do trabalho; crescimento com distribuição de renda e fortalecimento do mercado interno; valorização do trabalho decente com igualdade e inclusão social; estado como indutor do desenvolvimento socioeconômico e ambiental; democracia com efetiva participação popular; soberania e integração internacional; direitos sindicais e negociação coletiva; entre outras.

Em nosso estado, apesar do atual governo ser mais democrático e sensível aos trabalhadores, faz-se necessário a pressão da massa trabalhadora para garantir a distribuição dos frutos da grande riqueza que se avizinha, no estado que mais cresce no Brasil.

Mas é preciso uma central classista, socialista, unida e combativa para representar os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras.

Essa tarefa, para ter efetividade, precisa ser alicerçada no crescimento partidário. Todo o partido, e não só as Secretarias Sindicais, deve se comprometer com um plano de filiação de novos quadros sindicais. Essas filiações devem se associar ao esforço para estruturar a vida militante dos dirigentes e militantes.

É preciso preparar o partido para a disputa da hegemonia do movimento sindical e avançar na construção partidária entre os trabalhadores.

Consolidar e crescer a CTB, dotando-a de condições políticas e materiais para disputar a hegemonia do sindicalismo brasileiro, é a grande tarefa dos comunistas para o próximo período.

O PCdoB é um partido diferente dos demais exatamente pelo seu caráter comunista, que determina sua missão histórica, e de classe, porque ele pretende ser o porta-bandeira dos anseios dos trabalhadores. O partido também tem um programa claro de luta pelo socialismo, que exige uma intensa luta política e social de classes.

É neste espírito que a Comissão Política Estadual, através da Secretaria Sindical, convoca todos os Dirigentes Sindicais filiados ao PCdoB; dirigentes do Comitê Estadual; Presidentes, Secretários de organização e Secretários Sindicais Municipais; dirigentes de entidades de massa. O Encontro também é aberto a todos os filiados e militantes que queiram contribuir.

· O Encontro Sindical Capixaba;

· SINPRO (Sindicato dos Professores), Rua Ulisses Sarmento, 24, salas 301 a 309, Ed. Leon Trade Center, Praia do Suá, Vitória/ES CEP: 29.052.320 – (27) 3315-5125 / 5126;

· 11 de Junho de 2011 (Sábado), 8h e 30m

· Contato: Jonas 8156.8580, Ronaldo 8821.6572/3033.5729, Falcão 8118.8254/3032.4447

Pauta:

  1. Conjuntura Nacional
  2. Conjuntura Estadual
  3. Projeto Eleitoral 2012
  4. Estruturação da CTB no Estado do Espírito Santo
  5. Política Sindical do PCdoB
  6. Comissão Sindical

JONAS RODRIGUES DE PAULA

Secretário Sindical

Anderson Falcão Azevedo

Secretário de Organização

Ronaldo Rodrigues Barboza

Presidente