Sem categoria

Agricultores da Bahia reivindicam políticas públicas ao governo

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag) deverá entregar ao governador do Estado, Jaques Wagner, a pauta de reivindicações do Grito da Terra Bahia, nesta terça-feira (7), às 11h, em audiência na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Coordenado pela Fetag, o Grito da Terra Bahia, tem o objetivo de negociar políticas públicas e avanços para o fortalecimento da agricultura familiar e da reforma agrária no Estado. Assim, a Federação entregará ao governador a pauta de negociações com as reivindicações da categoria.

Assim como o Grito da Terra Brasil, o Grito da Terra Bahia, é uma estratégia de ação do movimento sindical dos trabalhadores rurais. O Grito da Terra Brasil, evento realizado recentemente em Brasília, é coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e tem como papel fundamental realizar as negociações relativas à terra com o governo federal.

O Grito da Terra Bahia é uma mobilização de caráter estadual que envolve trabalhadores na agricultura de todos os territórios de identidade do estado, Pólos e Delegacias Sindicais da Fetag, além de mais de 400 sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Bahia. Segundo a organização, a manifestação está programada para acontecer no próximo mês de julho.