Audiência discute crise no Hospital Martagão Gesteira em Salvador

A crise e as soluções para garantir um eficiente funcionamento do Hospital Martagão Gesteira (HMG) serão debatidas em Audiência Pública, na próxima quarta-feira (15/6), a partir das 9h, no auditório da Câmara de Vereadores de Salvador. Solicitada pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), vice-presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, a reunião terá representantes do hospital, das secretarias de saúde da prefeitura e estado, governo federal e Ministério Público.

Único hospital que presta atendimento gratuito especializado nas áreas de oncologia e cardiologia em Salvador e região, o Martagão está com seus serviços praticamente parados por falta de repasse dos recursos do SUS, geridos pela prefeitura.

A vereadora acredita que a audiência vai ajudar o hospital a encontrar soluções que garantam a sua manutenção. Enfermeira e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde), Aladilce esteve sexta-feira (27/05), no hospital, onde conversou com diretores e funcionários. Na quarta-feira (01/06), a vereadora se reuniu com o secretário municipal de saúde, Gilberto José. No encontro, com a presença de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e diretores do Martagão, ficou acertado que a SMS vai adotar medidas emergenciais que amenizem os problemas do HMG.

Fonte: Ascom do gabinete da vereadora Aladilce Souza.