Sem categoria

Senadores acreditam que Dilma está mais próxima da base aliada

Dilma Rousseff busca uma aproximação com a base aliada no Congresso e tem feito pessoalmente a articulação política, segundo senadores do PR que participaram de almoço com a presidente hoje (14).

De acordo com Blairo Maggi (PR-MT), Clésio Andrade (PR-MG) e Magno Malta (PR-ES), Dilma. procurou demonstrar respeito pelo Congresso e ouviu durante quase três horas os pleitos de cada um dos senadores.

Clésio Andrade, que também é presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), pediu a Dilma que retome os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) relacionados às estradas.

Magno Malta, que faz parte da bancada evangélica e da Frente Parlamentar em Defesa da Família, agradeceu à presidente a suspensão da distribuição dos kits anti-homofobia nas escolas pelo Ministério da Educação.

Já Blairo Maggi, grande produtor de soja no Mato Grosso, abordou a reforma do Código Florestal brasileiro. O senador reafirmou o apoio a Dilma e concordou com ela sobre a necessidade de modificar a emenda 164, aprovada pela Câmara que, entre outras coisas, permite o cultivo e a criação de animais em áreas de preservação permanente.

Todos saíram satisfeitos do encontro. Para Maggi, Dilma está “tomando gosto” pela política. “O governo entende que a relação com o Congresso não era legal. Ela sabe que tem maioria, mas havia uma falta de retorno”, afirmou. E expressou a expectativa de melhoras no relacionamento com a presidente.

A percepção dos senadores do PR sobre a mudança de comportamento da presidenta foi confirmada pela nova ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati, que esteve no Senado logo após o almoço. Segundo Ideli, Dilma fez reuniões semelhantes com outras bancadas de partidos da base aliada e pretende transformar isso em uma prática cotidiana.
.

Fonte: Agência Brasil