Maracanaú: Centro de Recuperação Mão Amiga é tema de audiência
O Centro de Recuperação Mão Amiga (Crema), uma comunidade terapêutica sem fins lucrativos, que trabalha na recuperação de dependentes químicos, foi tema de audiência pública nesta quarta-feira (15/05) na Câmara Municipal de Maracanaú.
Publicado 15/06/2011 21:28 | Editado 04/03/2020 16:31

A iniciativa da audiência, do presidente da Mesa Diretora da Casa, vereador Chico Barbeiro (PCdoB), atende à solicitação de dirigentes da entidade que presta um serviço social de grande relevância para famílias de jovens de Maracanaú e Maranguape, principalmente.
Criado em maio de 2009, o Crema já uma é referência no trabalho de recuperação de dependentes químicos, sendo indicado por conselhos tutelares da região, amparado por decisões judiciais para o recebimento de pacientes, mas ainda assim não tem o devido reconhecimento dos órgãos públicos.
O presidente do Crema, Antônio Saraiva, também conhecido como Tonhão, espera sensibilizar os vereadores, gestores municipais e todos aqueles que tomam conhecimento das ações realizadas para que haja mais abertura na realização de convênios que permitam ampliar o atendimento.
Atualmente operando em sua capacidade máxima, o Crema não dispõe de instalações para receber mulheres e crianças, dois grupos que também preocupam pela alta incidência de casos de drogas. Além disso, a instituição atua sempre com um desequilíbrio financeiro, uma vez que as despesas superam as receitas.
São as próprias famílias que custeiam alimento dos jovens adictos, como são chamados os pacientes que sofrem de dependência química em estágio elevado. “Ainda assim, provamos que é possível recuperar esses jovens, trazê-los de volta ao convívio familiar e à sociedade”, afirma Tonhão.
Fonte: Câmara de Maracanaú