Maranguape: Secretaria de Educação estimula prática musical

Um importante instrumento de inclusão cultural e cidadania. Assim muitos especialistas vêem a Lei nº 11.769/2008 que tornará obrigatório o ensino da Música como atividade curricular. No município de Maranguape, os alunos participam de aulas de música na sociedade artística onde são realizados cursos através da FITEC, ou ainda nos projetos realizados na própria rede municipal como o Mais Educação e Arte Escola.

Educação musical em Maranguape

Segundo o Secretário de Educação Gilvan Paiva, o Prefeito George Valentim é sensível às questões educacionais e tem dado todo apoio à implantação da música nas escolas, tanto que no ano passado já foi realizada uma palestra com uma especialista no tema, Elvira Drummond.

Este mês, a Secretaria de Educação promoveu o ‘‘I Encontro com os Monitores das modalidades de Fanfarra, Percussão e Banda Marcial do Projeto Arte Escola e Programa Mais educação”. O encontro contou com a colaboração do Professor Célio Alencar que sociabilizou ferramentas necessárias para o bom andamento das atividades musicais, dando orientações para os professores das Escolas onde tais práticas são desenvolvidas. Segundo a técnica da Educação Tereza Helena, um dos pontos principais discutidos foi enfatizada a importância da presença das Bandas em atividades diversas como recitais, apresentações culturais, escolares e da comunidade.

O encontro foi idealizado pelos técnicos da Educação Danilo de Paula, Josedith Façanha e Tereza Helena e contou com presença do Secretário Gilvan Paiva

Fonte: Prefeitura de Maranguape