Sem categoria

PCdoB-RS organiza Encontro Estadual de Comunicação

O PCdoB-RS realizará no dia 23 de julho, em Porto Alegre, o Encontro Estadual de Comunicação. A abertura do evento contará com a participação do secretário Nacional de Comunicação do PCdoB, José Reinaldo Carvalho, que irá proferir palestra com o tema: O Programa Socialista do PCdoB e a luta pelo Novo Plano Nacional de Desenvolvimento.

De acordo com José Reinaldo, a principal função dos encontros estaduais é implementar as resoluções do encontro nacional, realizado nos dias 2 e 3 de abril, em São Paulo. As resoluções incluem: ganhar as direções partidárias para o caráter estratégico da luta de ideias e para que essa luta seja feita a partir da defesa da identidade comunista do partido e do seu objetivo socialista; difundir em larga escala as ideias do programa do partido; popularizar e massificar os veículos de comunicação do partido (Portal Vermelho e Classe Operária) e preparar as direções partidárias nos estados para enfrentar a tarefa de, duas vezes por ano, produzir programas de rádio e televisão, que é o que permite a difusão das ideias do partido para milhões de pessoas.

“Além disso, também faz parte das nossas preocupações desencadear um movimento nacional de debate direto com os militantes, seguidores e simpatizantes do partido. É preciso que as direções estaduais e municipais realizem, constantemente, debates e conferências em que os dirigentes partidários de maneira geral – e não apenas aqueles que estão ligados à comunicação – possam discutir com público variados as ideias do partido. Finalmente, também devemos manter nossos militantes permanentemente ativos através das redes sociais e das novas tecnologias de comunicação de massa”.

O evento terá ainda a presença da secretária de Comunicação do governo do Rio Grande do Sul, Vera Spolidoro, do presidente da Fundação Cultural Piratini/TVE e FM Cultura, Pedro Osório, do presidente do Sindicato dos Jornalistas do RS, José Nunes, do secretário Nacional do PCdoB sobre Questões de Mídia, Altamiro Borges e do secretário estadual de Comunicação do RS, Clomar Porto.

O encontro irá debater também a comunicação do PCdoB: um partido com identidade, contemporâneo, grande e de massas para a transformação da sociedade. Os encontros estaduais — que reúnem secretários de comunicação, dirigentes, parlamentares e militantes — já foram realizados em Florianópolis (SC) e em Belo Horizonte (MG). Também estão agendadas reuniões no Rio de Janeiro, Bahia, Roraima. Até setembro deste ano, todos estados brasileiros recebem a visita de membros da Secretaria Nacional de Comunicação.

Da redação,
Mariana Viel