Produtores rurais terão financiamento da ordem de R$ 1,3 milhão

O Governo do Estado e Banco do Brasil anunciaram nesta segunda-feira, dia 20 de junho, o financiamento de oito tratores, duas plainas agrícolas, oito grades aradoras e oito carretas agrícolas para os produtores rurais de Manicoré. O valor total deve alcançar R$ 1,3 milhão.

Manicoré - Jimmy Christian

O investimento faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) do Governo Federal, que tem o objetivo de gerar renda para os agricultores familiares. A ação teve a participação do secretário de Estado da Produção Rural, Eron Bezerra, e do gerente do Idam de Manicoré, Cleudo Brasil.

A parceria com a Sepror vai no sentido de praticar a agricultura de forma sustentável. “Precisamos modernizar a produção. Deixar o terçado e a enxada de lado e usar as máquinas para dar mais qualidade de vida para os trabalhadores rurais. Dessa forma, aumentamos a produção e reduzimos o desmatamento”, explicou o secretário.

O superintendente do Banco do Brasil no Amazonas, José Amarildo Casagrande, disse que o objetivo do banco é ajudar no desenvolvimento das comunidades, aumentar a produção, melhorar a renda e a qualidade de vida da população.

Para o agricultor Enoque Carvalho, 27, da comunidade Liberdade, as aquisições vão ajudar no escoamento da produção da área de cultivo até a beira do rio. "Estamos adquirindo força, incentivo e capacidade para trabalhar", disse, acrescentando que pelo menos 100 pessoas serão beneficiadas em sua comunidade.

De Manaus,
Mariane Cruz