PCdoB-AM realizou curso de nível 1

No último fim de semana, a comissão de formação do PCdoB-AM – coordenada pelas secretarias de formação estadual e municipal de Manaus -, realizou o curso de nível I. Voltados a militantes que já haviam passado pelo Curso Básico de Vídeo (CBV), a atividades reuniu, no auditório da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), 73 comunistas de cinco municípios, além de Manaus. Tapauá, Manaquiri, Guajará, Autazes e Santa Izabel do Rio Negro estiveram representados.

A programação do curso contemplou temas como a Economia Política, Elementos do Marxismo e questões de partido. Os assuntos foram divididos em 24 horas/aula, em seis módulos distintos, acrescentado ainda com aula inaugural sobre Amazônia, proferida por Eron Bezerra.

Quem também passou por lá para uma palestra especial foi a senadora do partido Vanessa Grazziotin. Ela abordou os principais assuntos debatidos e disputados no Congresso Nacional.
Alguns documentários diversos foram exibidos como suplemento ao roteiro original. Foram exibidos “O Povo Brasileiro”, de Darcy Ribeiro, e “A Guerrilha do Araguaia”, produzido pela Fundação Maurício Grabois.

Os cursos de formação política do PCdoB tem como objetivo preparar os milhares de novos filiados para a conquista dos objetivos traçados pelo partido para o próximo período, que estão definidos no Novo Programa Socialista, aprovado em 2009 durante XII Congresso Nacional da legenda.

De Manaus,
Anderson Bahia