PCdoB de Suzano realiza a primeira conferência no estado

O PCdoB de Suzano, realizou sua Conferência Municipal, a primeira do estado de São Paulo, em um salão de festas no centro da cidade. O evento contou com a presença de 87 camaradas, mais convidados de outros partidos e seguimento da sociedade. Participou também da conferencia representando o Comitê Estadual o secretario estadual de finanças, Vânius Oliveira.

Mesa da Conferência Municipal de Suzano

Na abertura dos trabalhos o camarada Vanius saudou a todos os presentes e falou do papel que o partido vem desempenhado no país e a importância de dar continuidade ao projeto do PCdoB no estado de São Paulo, destacando a necessidade de superar os desafios políticos que impedem que São Paulo, com sua pujança econômica, seja o carro chefe do desenvolvimento nacional.

A camarada Carmen Lucia Lorente, a Carminha, presidente municipal, apresentou um resumo da história do PCdoB na cidade de Suzano, contou as dificuldades, lutas e conquistas para o partido chegar onde esta hoje, um partido respeitado e com representatividade no governo municipal. Carminha é Secretária Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos da cidade.

Foi aprovado como projeto político o desafio factível de lançar chapa própria para vereadores e o nome da camarada Carminha como pré-candidata a prefeitura de Suzano. Além do fortalecimento partidário, a inserção do partido nos diversos segmentos da sociedade, outro grande objetivo é aumentar a militância, hoje o partido conta com pouco mais de 1450 filiados e o desejo é atingir 2000 camaradas até o final deste ano.

Em clima de grande entusiasmo e unidade a Conferência encerrou-se com a eleição da nova direção municipal do partido seguindo os procedimentos estatutários e as normas de conferência. Na ocasião também foram eleitos os dois delegados para conferência estadual.