Eliana: "CPI é responsabilidade de toda a Câmara"

Em pronunciamento realizado nesta terça-feira, 28, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) saiu em defesa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em pronunciamento realizado nesta terça-feira, 28, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) saiu em defesa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que trata da exploração sexual de crianças e adolescentes. A parlamentar, que é relatora da CPI, afirmou que a Comissão não é da base aliada do Executivo Municipal, mas sim de toda a Câmara.

“A responsabilidade da CPI está nas mãos dos 41 vereadores e não dos sete membros. A CPI é da Câmara. Eu não tenho dormido direito devido à responsabilidade”. Para a relatora, a função dos vereadores é legislar, fiscalizar e propor, e não utilizar a CPI para fazer palanque.

Na ocasião, a vereadora afirmou que as reuniões da Comissão são marcadas antes da sessão plenária da Câmara e que a CPI não é para expor as pessoas que contribuem com a mesma. Para concluir, a parlamentar salientou os trabalhos da CPI e o seu desejo com a mesma.

“Nós temos feito visitas, temos um calendário a ser cumprido, vamos realizar blitzes. Se nós inibirmos que um turista chegue a Fortaleza e vá pegar uma menina no Pirambu, por exemplo, estamos fazendo muito”, ressaltou Eliana.

O vereador Átila Bezerra (PTC) salientou a dificuldade existente para proteger os menores. Já o presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena (PT), parabenizou o trabalho desenvolvido pela Comissão. “Já tive oportunidade de receber todo o cronograma de execução de trabalho, estratégia de mobilização e interlocução com a sociedade civil. A CPI está dando uma belíssima contribuição para Fortaleza”.

Fonte: Site da CMFor