Sem categoria

Jovens organizam marcha em apoio à revolução bolivariana

A Juventude do Partido Socialista Unido da Venezuela coordena, nesta quinta-feira (30) os preparativos da marcha, que aconteceráno próximo domingo, em apoio ao processo de mudança iniciado pelo presidente Hugo Chávez em 1999.

Membros do grupo disseram à Prensa Latina que nas próximas horas irão apresentar as rotas da caminhada e os detalhes do concerto de encerramento. Ao anunciar o evento, o vice-presidente executivo, Elias Jaua, disse que a mobilização começará às 10 horas, na Praça Madariaga, seguindo até a praça Francisco de Miranda.

"Convocamos os jovens para uma marcha anti-imperialista e patriótica", disse Jaua, no último sábado, no teatro Teresa Carreño, durante o lançamento do arquivo digital Colombeia. A atividade servirá como um prelúdio para o bicentenário da assinatura da ata da independência venezuelana, a celebrar-se em 5 de julho.

De acordo com a programação anunciada pelas autoridades, as festividades se estenderão até o próximo dia 30 de julho e irão incluir a inauguração de edifícios restaurados, concertos, exposições fotográficas e eventos solenes em saudação à ocasião.

Em 5 de julho será aberta ao público a arca contendo a Declaração de Independência, no Salão Elíptico da Assembleia Nacional. Em seguida, serão rendidas homenagens ao Libertador Simon Bolivar e, depois, haverá o desfile militar no passeio Los Próceres, onde serão exibidos equipamentos de combate fabricados na Rússia, como tanques T-72, morteiros, artilharia antiaérea e meios de transporte.

O dia terminará com a reabertura da parça Diego Ibarra e a apresentação da Orquestra Sinfônica da Venezuela, sob a direção do maestro Gustavo Dudamel.

Fonte: Prensa Latina