Comissão Processante vai decidir se ouve mais pessoas

Os membros da Comissão Processante (CP) vão decidir na semana que vem se ouvem mais testemunhas. Acusação e defesa arrolaram 31 pessoas, mas a CP só teve tempo hábil para ouvir seis delas, mais o prefeito. O presidente da Comissão, vereador Rafa Zimbaldi (PP), aguarda que as partes formalizem pedidos para novos depoimentos.

Foram treze horas de depoimentos. A Comissão, instalada na Câmara de Campinas, apura o possível envolvimento do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) em suposto esquema de fraudes em licitações denunciado pelo Ministério Público.

A defesa convidou 22 pessoas para depor. Sete compareceram, mas apenas três foram ouvidas. A presidente da Setec (Serviços Técnicos Gerais – autarquia municipal), Tereza Dóro, o presidente da Sanasa e ex-prefeito de Campinas, Lauro Péricles Gonçalves, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Antonio Caria Neto. Todos negaram o envolvimento direto ou a ingerência do prefeito nas ações. Caria Neto afirmou que “nenhum ato foi praticado pelo prefeito”.

De Campinas,
Agildo Nogueira Junior