Servidores Estaduais do Ceará realizam Caminhada da Insatisfação

O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC) articula neste sábado, 2/7, a “Caminhada da Insatisfação”. A  manifestação se concentrará na Reitoria da UFC, na Avenida 13 de Maio, a partir das 8 horas. A marcha seguirá pela Avenida da Universidade rumo à Praça do Ferreira onde acontecerá um grande ato.

O Fórum busca apoio da população na marcha do dia 2 por entender que o primeiro passo para melhorar a qualidade do serviço público é cuidar daquele que acolhe todo dia a população nos hospitais, nas escolas e nas demais unidades do estado. “Nosso objetivo é levar o maior número possível de familiares às ruas centrais da cidade e conquistar a adesão de populares num protesto contra a falta de seriedade do governador no trato com as questões trabalhistas dos servidores”, destaca a secretária geral do FUASPEC, Rita Galvão.

“Quando defendemos um ambiente digno de trabalho, com número suficiente de servidores concursados usufruindo salários justos e trabalhando em unidades dotadas de um mínimo de conforto e equipamentos que atendam as necessidades da população também estamos zelando pelo acolhimento digno dessa mesma população”, defende Rita. Segundo ela, as questões discutidas no Fórum vão além dos itens salariais.

A manifestação dos servidores será encerrada na Praça do Ferreira com uma Assembleia Geral unificada que discutirá questões como: reestruturação das tabelas salariais, concurso público, piso salarial, previdência, assédio moral no trabalho, assistência à saúde e jornada de trabalho, dentre outras.

Fonte: MOVA-SE