Sem categoria

Seleção inicia primeiro desafio da Era Mano Menezes

O técnico Mano Menezes, há 11 meses no cargo de treinador da Seleção Brasileira de futebol, inicia neste domingo (3) seu primeiro grande teste à frente da equipe. O Brasil estreia contra a equpe da Venezuela na Copa América, em La Plata, às 16h, depois de oito amistosos desde que o técnico assumiu o comando da Seleção.

Apesar de derrotas para Argentina e França e um empate contra a Holanda, Mano Menezes afirma que comanda agora a melhor seleção possível, confiando no diferencial do time, que é a dupla de jogadores do Santos, Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Os dois têm no torneio o primeiro desafio pela Seleção. Campeões da Copa Libertadores pelo Santos, os jogadores são assediados pelos clubes europeus e têm papéis-chaves no time de Mano Menezes.

O interesse de outros clubes na dupla e a importância para o funcionamento do time colocam Robinho e Alexandre Pato em um outro nível, como jogadores que completam o setor de criação e ataque da equipe.

"Penso que seria muito normal seguir uma trajetória dentro daquilo que foi montado. Você não pode abrir mão de jogadores de qualidade, mas foi necessário contar como novos jogadores. Às vezes ouço alguns questionamentos sobre Lúcio e Júlio César, que tem mais idade, mas penso que são úteis especialmente para os jogadores que estão chegando. Entendo que estamos no caminho certo", disse o técnico esta semana.

A primeira avaliação de Mano, será realizada na Argentina e deve encontrar um ambiente hostil decorrente da rivalidade entre as Seleções dos dois países. A Seleção busca o tricampeonato depois de dois títulos conquistados em cima dos argentinos, mas jamais venceu no país vizinho.

A Venezuela, primeiro adversário do Brasil no torneio, perdeu 18 de 20 partidas jogadas com os brasileiros. Mas, respaldado pelo histórico recente de uma vitória para cada lado no confronto direto e um empate, Mano disse que os venezuelanos não são mais "galinha morta" no continente.

Com informações do Portal Terra