Coreia do Norte ressalta vigência de princípios para reunificação
A Coreia do Norte ressaltou nesta segunda-feira (4) a vigência dos princípios de independência, reunificação pacífica e unidade nacional, ao lembrar a declaração publicada pelo Norte e Sul do país em 4 de julho de 1972.
Publicado 04/07/2011 10:17
Estas normas constituem o programa comum da nação que reflete as aspirações dos coreanos e indica o melhor caminho para reunificar o país. As informações são do artigo publicado pelo diário Rodong Sinmun.
Ao evocar os resultados das conversas sustentadas por ambas as partes no período referido, o artigo afirma que esses princípios têm demonstrado justiça e vitalidade ao longo dos anos, enquanto contam com o apoio da população como elemento básico para conseguir o objetivo estabelecido.
Segundo informações, as declarações conjuntas de 15 de junho de 2000 e 4 de outubro de 2007 materializam globalmente esses objetivos.
O órgão do Partido do Trabalho da Coréia acrescenta que esses documentos apontaram grandes conquistas ao desenvolvimento das relações entre as Coreias e ao movimento pela reunificação dos países.
“A importância desses princípios é eterna e a luta dos coreanos em cumprir a causa de 15 de junho será vitoriosa”, conclui o artigo.
Fonte: Prensa Latina