Irregularidades no processo eleitoral leva disputa para a Justiça

Subiu a temperatura na eleição para a nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco com o acirramento da disputa. De um lado sindicalistas ligados a CUT, que já vem comandando a Entidade, mas com muitos questionamentos e desgastes por parte dos trabalhadores e, do outro, sindicalistas também ligados a CUT, porém rompidos com a atual direção, em aliança com membros da CTB.

A questão central que está levando a disputa para a Justiça se refere a lisura do processo eleitoral. A relação de votantes emitida pela Comissão Eleitoral do Sindicato, quem tem como presidente o próprio candidato à reeleição ao cargo máximo, se comprovou totalmente fraudada com centenas de eleitores não sindicalizados. Soma-se a isso diversos descumprimentos estatutários que regem as eleições.

Diante disso, os componentes da Chapa 2 deunuciaram ao Ministério Público do Trabalho as irregularidades cometidas e decidiram encaminhar nesta segunda, dia 03, pedido de anulação das eleições junto à Justiça e exigindo, assim, uma nova data para a coleta dosvotos com a garantia de um pleito limpo, democrático e transparente.

Abaixo, nota emitida pela Chapa 2:

ELEIÇÃO ROUBADA TEM QUE SER ANULADA.


Chapa 2 pede a anulação da eleição sindical para a Justiça após comprovar
a fraude das listas de eleitores e o descumprimento do estatuto sindical.

O processo eleitoral viciado e antidemocrático imposto pela atual direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco foi desmascarado!

Os componentes da Chapa 2, de oposição, bem que tentaram através do diálogo realizar uma eleição limpa, transparente e honesta para que a categoria pudesse fazer valer a sua real opinião. Mas não foi possível.

Na pessoa do sinistro Betão, atual presidente candidato à reeleição e coordenador da Comissão Eleitoral, o que se confirmou foi a manobra fraudulenta das falsas listas de eleitores emprenhadas de fantasmas com direito a voto. Achando pouco, ainda descumpriram os prazos estatutários e o acesso dos adversários às informações.

Foi nisso que a atual diretoria do Sindicado, com exceção dos que romperam com ela, se transformou: um grupo de pelegos que servem ao patronato em benefício próprio. Fazem de conta que defendem os interessem dos trabalhadores enquanto desviam as contribuições sindicais a uma conta bancária paralela e não prestam contas da movimentação financeira da Entidade através de Assembléias abertas.

É triste ver o glorioso Sindicato dos Metalúrgicos vendido aos patrões exploradores.
Mas nós, da Chapa 2, vamos às últimas conseqüências. Continuaremos na firme e decidida oposição a eles e não descançaremos até a vitória final. O nosso compromisso é com as classes trabalhadoras, com a conquista de uma sociedade justa e igualitária e com os direitos de quem constrói a riqueza do Brasil.

Com determinação e unidade venceremos!

CHAPA 2
Transparência e Renovação.
O Sindicato em boas mãos
.

Enoque Ferreira (Microlite) / CUT
Cristiano da Silva (Codistil) / CUT
Moacir Silveira (Piratininga) / CTB
Edson Pereira (Rexam) / CUT
Antonio Bezerra( Renda)/ CUT
Sérgio Paulo (TCA) / CUT
Herbert Beserra (Musashi) / CTB
Inaldo Oliveira (Aposentados) / CUT
Alexon Moreira (Philips) / CTB