PCdoB reúne para discutir processo de conferência

A cada dois anos o PCdoB passa por um processo de avaliação, balanço e mudança na direção. A esse processo dá-se o nome de conferência.

Para organizar o processo deste ano, a Comissão Política Estadual do PCdoB reúne-se, amanhã (09), para discutir atualização do quadro político e relação com os Governos Federal e Estadual, debater as candidaturas majoritárias em Manaus e no Interior do Estado, os critérios para recomposição da direção, e os encaminhamentos sobre a frente institucional (Governo estadual, federal e parlamento). A reunião acontece das 9h às 15h, no auditório do hotel Líder.

"O processo de conferência renova a democracia e estabelece o salutar rodízio de lideranças dentro do partido. Serve para consolidar nossa política, fortalecer a unidade de ação e, consequentemente, a força do partido", explica o presidente estadual da sigla, Edilon Queiroz.

De acordo com os dados do TSE, o PCdoB é o partido com o maior número de filiados no Amazonas, com 14.549 membros em todo o Estado. Tem 21 vereadores em Manaus e no interior.

De Manaus,
Mariane Cruz