PCdoB de Campo Alegre realiza Conferência Municipal

O PCdoB de Campo Alegre realizou sua Conferência Municipal na última segunda-feira, 04/07, na Câmara de Vereadores do município, com a presença de diversas lideranças e de membros da direção estadual do Partido em Alagoas.

Alagoas

Josivaldo Ferreira, o Dinda, que passa a presidir o PCdoB em Campo Alegre, abriu os trabalhos, chamando para compor a mesa Sinval Costa, dirigente estadual do PCdoB-AL e representante da Comissão Executiva Estadual de Organização, Gerivaldo Pontes, também dirigente estadual do PCdoB-AL e presidente da CTB-AL, Cecília Martins, dirigente sindical do PCdoB de Maceió, e Josefa Santos, secretária da mesa dos trabalhos da Conferência.

Ao início da Conferência Municipal, guardou-se um minuto de silêncio em homenagem ao senador Itamar Franco, ex-presidente da República, falecido no dia anterior. Em seguida, a abertura da Conferência foi saudada por uma queima de fogos.

Dinda, liderança popular no município, fez sua intervenção com muito entusiasmo e alegria afirmando que o PCdoB de Campo Alegre é uma realidade concreta. Mostrou a ousadia do projeto político eleitoral de 2012 que tem como meta a construção de uma chapa própria de candidatos a vereadores para disputa à Câmara Municipal, acreditando que têm a possibilidade de serem eleitos dois a três vereadores. Declarou que o PCdoB mostra uma outra forma de se fazer política, reconhecendo a confiança que teve da direção estadual do PCdoB em Alagoas, afirmou que por isso o Partido cresce em Campo Alegre, com diversas pessoas se filiando, demonstrando confiança nas lideranças que estão em sua direção.

Em seguida, Sinval Costa falou da crise do sistema capitalista mundial, em especial na Grécia. Falou ainda sobre o bom momento político que vive nosso continente e o Brasil, declarando que o PCdoB luta pelo êxito do governo Dilma Rousseff para que se prossiga no que Lula deixou e para se avançar mais ainda na perspectiva do desenvolvimento.

Sinval enfatizou a necessidade de se debater amplamente o Programa Socialista e os Estatutos do PCdoB, para divulgar e mostrar ao povo brasileiro, alagoano, aos moradores de Campo Alegre que o Partido tem projeto para o Brasil, para o Estado e para o Município. Afirmou que o PCdoB defende um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, com a implementação das reformas de que o Brasil precisa: Agrária, Urbana, da Educação, da Saúde, da Mídia, dentre outras. O Estatuto do PCdoB serve como instrumento para organizar e dirigir o Partido e destacou que os dirigentes tem a responsabilidade de dirigir de fato o Partido.

A seguir, Gerivaldo Pontes defendeu a importância dos trabalhadores e trabalhadoras virem para o PCdoB, conhecerem o Partido, e se filiarem, conhecendo sua política, para a construção do projeto na luta dos trabalhadores. Destacou que o PCdoB tem história, é o mais antigo partido político do Brasil em atividade, que foi perseguido, mas que é também o partido político mais novo na luta de ideias, em defesa do socialismo.

A seguir várias lideranças presentes se manifestaram, dentre as quais Cícero, servidor municipal como gari, que falou sobre a violência em Alagoas, a falta de segurança, nas escolas, nas ruas, afirmando que espera do PCdoB a transformação, um novo projeto para Alagoas e Campo Alegre. Maria José afirmou que veio para o PCdoB para lutar contra as injustiças sociais em Campo Alegre.

Cristiane Santos, jovem universitária, disse que primeiro quis conhecer os Estatutos do PCdoB, o que o Partido defende, para depois se filiar ao PCdoB. Afirmou que se identificou com os ideais que ela própria perseguia. Declarou se identificar com a luta da juventude e que vem para o PCdoB para construir o trabalho junto à juventude de Campo Alegre.

A Conferência elegeu a direção do comitê municipal do PCdoB de Campo Alegre e os delegados para a Conferência Estadual do Partido que se realizará no dia 10 de setembro em Maceió.

A direção municipal eleita é composta pelos Presidente, Josivaldo Ferreira, o Dinda, Vice-presidente, Flávio Elisiário, Secretário de Organização, Edcarlos Guimarães Madeiro, Secretário de Finanças, George da Silva, Secretária Sindical, Josefa Santos, Secretária da Juventude, Cristiane da Silva Santos, e Secretária da Mulher, Rosângela Selma Macambira.

De Maceió, Selma. Fonte: Sinval Costa e fotos de Mário Vinicius, o Marola.