Vereador Julio Martins denuncia irregularidades

Na última semana, o vereador Julio Martins – PCdoB recebeu várias denúncias de irregularidades ocorridas na distribuição dos materiais arrecadados na campanha do agasalho de Rio Grande.

Julio Martins - Divulgação

Os agasalhos doados pela comunidade riograndina foram entregues nos últimos dias 21 e 22, na praça saraiva, para realização da triagem entre os bairros. Cada presidente de bairro recebeu uma determinada cota e ficou responsável pela distribuição dentro da sua comunidade. No entanto, alguns presidentes de bairro relataram que durante a triagem, as melhores roupas eram separadas e destinadas à exposição e venda no Brechó da ONG Gente em Ação.

Ao tomar ciência dos fatos através de testemunhas oculares, o Vereador Julio Martins, encaminhou junto a Câmara Municipal o pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de esclarecer o destino dado às doações arrecadadas na campanha do agasalho.

O requerimento protocolado sob o nº 237/11 seria lido e encaminhado na última quarta feira, 06, mas alguns vereadores da base aliada reuniram-se na sala da Presidência e não deram o quórum mínimo necessário para que a sessão fosse aberta.

Seguindo o Regimento Interno da Casa, em seu artigo 35, para que a CPI seja instaurada é necessário que o requerimento seja aprovado por 1/3 dos Membros da Câmara, ou seja, necessita de 5 votos favoráveis entre os 13 vereadores.

Gabinete do vereador Júlio Martins