Messias de Sousa quer garantir qualidade de vida e preservação

O Administrador de Brasília, Messias de Souza, vem priorizando as propostas que assegurem a qualidade de vida dos moradores da Capital sem, no entanto, mexer na área tombada e com a preservação do Patrimônio Histórico.

Messias de Sousa quer garantir qualidade de vida e preservação

Na questão dos valores básicos para manter a qualidade de vida dos moradores Messias de Souza vem debatendo com moradores e lideranças comunitárias das áreas central, Vila Telebrasília, Vila Planalto e Granja do Torto que pertencem ao comando da Administração.

“O diálogo com os moradores é a chave do sucesso. Cada um acha que seu problema é prioridade e nós temos que administrar os problemas visando atender todos na medida do possível”, diz Messias de Souza.

Ele reconhece as limitações para atender o crescimento da cidade com o tombamento que, de certa forma, impede algumas obras. Mas ressalta que “preservar a Capital é vital mesmo que alguns interesses tenham seus pleitos negados”.

Messias de Souza afirma que o apoio recebido diretamente do Governador Agnelo Queiroz tem sido fundamental para a realização de uma série de projetos. Recentemente ele lançou uma área de lazer no final da Asa Norte, revitalizou e arrumou o Parque da Cidade, limpou a cidade inteira, fez convênios com a PM para reforçar a segurança e tem mantido diálogo aberto com empresários que há anos lutavam pelos chamados “puxadinhos”, que conseguiu tirar do papel e dar início à execução.

“É uma tarefa de prefeito de uma grande metrópole, mas que estamos conseguindo. Nossas atividades não param nem nos fins de semana mas temos uma equipe coesa com muitos companheiros e todos se empenham muito.”