Sem categoria

Conmebol e Concacaf conversam para unificar a Copa América

As duas confederações que cuidam do futebol no continente americano – Conmebol, da América do Sul, e Concacaf, das Américas do Norte, Central e Caribe – já iniciaram as conversas para unificar a Copa América, competição que hoje é disputada apenas entre os sul-americanos, e mais dois convidados, que normalmente são da Concacaf.

A ideia, segundo o site argentino 'Canchallena', é garantir os dez sul-americanos na competição. Além disso, seis países da Concacaf disputariam a competição. Com exceção dos grandes e rentáveis México e Estados Unidos, os outros países devem disputar uma espécie de eliminatórias, para que a Copa América fique semelhante à Eurocopa.

Contudo, a Copa América seguiria dando vaga apenas para sul-americanos na Copa das Confederações. Os países integrantes da Concacaf teriam que se qualificar através da Copa Ouro, que perderia importância com a unificação da Copa América. Se as conversas evoluírem e se concretizarem, a estreia do novo formato será na edição de 2015, no Brasil.

Fonte: Futnet