Sem categoria

Mujica desiste de assistir final da Copa América na Argentina

O presidente do Uruguai, José Mujica, desistiu de assistir a atuação da seleção uruguaia contra o Paraguai durante a final da Copa América, que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, neste domingo (24), por razões "diplomáticas".  

"Tenho que ser diplomático porque tenho que discutir questões muito importantes com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e tivemos a má sorte de desclassificar a Argentina", revelou à imprensa local.

O mandatário disse não querer provocar o país. "Nós vamos dar continuidade à política atual de boa vizinhança que é a que nos dá mais resultados", concluiu.

Conhecido por apoiar o futebol uruguaio, Mujica jantou com a seleção de seu país antes da equipe embarcar para Buenos Aires para disputar o campeonato.

O ministro uruguaio do Turismo e do Esporte, Héctor Lescano, tinha anunciado no início da semana que o presidente poderia assistir a final do campeonato e pretendia convidar Cristina para o evento.

A ideia era aproveitar a oportunidade para promover a parceria entre os países, que desejam sediar conjuntamente a Copa do Mundo de 2030. O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, estará presente no jogo que definirá o título do torneio.

O Uruguai desclassificou o time da casa, a Argentina, nas quartas de final depois de vencer nos pênaltis, por 5 a 4.

Fonte: Ansa