Jogos Militares: após pódio triplo, Brasil ainda é 2º em medalhas
O Brasil conquistou nesta quinta-feira (21) o primeiro pódio triplo no 5º Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro, ao ganhar as medalhas de ouro, prata e bronze na prova individual do pentatlo aeronáutico. Na competição por equipes, o Brasil ficou com o ouro.
Publicado 22/07/2011 10:27
No individual, o brasileiro Eduardo Utzig ficou próximo aos primeiros colocados durante toda a competição. Ao terminar em segundo lugar a prova de orientação, a sexta e última do pentatlo aeronáutico, Utzig chegou à liderança e conquistou o ouro. A prata ficou André Kuroswiski, que chegou a liderar parte da competição. Já o bronze foi de Rafael Xavier. Eles ficaram à frente de 33 atletas de nove países.
Entre as equipes, o Brasil liderou toda a competição e terminou com o ouro, à frente de Turquia, que conquistou a prata, e Finlândia, que ficou com o bronze. No pentatlo militar, o Brasil ficou com o bronze nas competições por equipes masculina e feminina. No pentatlo naval, o bronze foi do Brasil nas quatro categorias: individual e por equipes, no masculino e no feminino.
No total do dia, o país conquistou mais 22 medalhas, sendo sete de ouro, e manteve a segunda posição no ranking geral da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares. Agora, o Brasil soma 64 medalhas: 22 de ouro, 21 de prata e 21 de bronze. A China está em primeiro lugar, com 68 medalhas: 28 de ouro, 16 de prata e 24 de bronze.
Entre os ouros conquistados pelo Brasil estão duas medalhas no atletismo (Jefferson Sabino, no salto triplo, e a equipe de revezamento 4×400 metros feminino), uma no hipismo (Ana Luiza, no adestramento individual) e uma no taekwondo (Leonardo Santos, na categoria mais de 87 kg).
Pratas também foram conquistadas no atletismo (Ana Silva, nos 100 metros, e Keila Costa, no salto triplo), no judô (Ketleyn Quadros, na categoria até 57 kg) e no taekwondo (Aparecida Soares, na categoria até 62 kg). Já os bronzes vieram também do atletismo (André Nilson, nos 100 metros), judô (Bruno Mendonça, na categoria até 73 kg) e tiro (pistola 25 metros feminino por equipes).
Da Redação, com informações da Agência Brasil