UFC: Grevistas debatem PL que privatiza hospitais universitários

O Comando Local de Greve realiza atividade para discutir o Projeto de Lei 1749/2011.

Na manhã desta sexta-feira (22) será realizado debate, no pátio da Reitoria, sobre o Projeto de Lei 1749/2011. A atividade integra a programação da greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC). O PL foi encaminhado em Regime de Urgência no último dia 5 de julho, e propõe a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Organizações sindicais e parlamentares cearenses foram convidados para o debate. O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) já confirmou presença.

"Precisamos lutar para evitar que a iniciativa privada venha colocar a mão nesse hospital. Entregar os HUs para uma empresa que não tem compromisso nenhum com o serviço público é um crime", defende o coodenador jurídico do SINTUFCe, Carlos Alves.

A paralisação dos servidores da UFC foi deflagrada em 16 de julho. Os servidores reivindicam melhorias no plano de carreiras: racionalização de cargos, step de 5%, piso de três salários, e incentivo à qualificação; além de concursos públicos, para preenchimento de, no mínimo, 1.300 cargos.

Fonte: SINTUFCe