Mulheres receberão cursos de Pedreira, Carpinteira e Hidráulica

Na manhã desta segunda-feira (25/07), no auditório do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (Imparh), acontecerá a aula inaugural dos cursos de Pedreira, Carpinteira e Instaladora Hidráulica, promovidos pela Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-Ce).

As capacitações deixarão habilitadas 50 moradoras dos conjuntos Maria Tomásia e Rosalina. As aulas acontecerão nos habitacioanais, por 40 dias, a contar da próxima terça-feira (26/07), sempre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h.

Na aula inaugural, participam o presidente da Habitafor, Roberto Gomes, a vice-presidente de Sustentabilidade do Sinduscon-Ce, Paula Frota, e representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Ceará (Senai-Ce), contratado para ministrar os cursos.

Sobre os conjuntos Maria Tomásia e Rosalina

Ao todo, o projeto Rosalina beneficiará 1.807 famílias. Destas, 412 já receberam moradias. O conjunto Maria Tomásia concede moradia digna a 1.126 famílias. Com a deste habitacional, duas áreas de risco foram erradicadas em Fortaleza.

Fonte: Habitafor

Leia também:
Mulheres pedreiras atuam nas obras do Castelão