PCdoB disputará Prefeitura de Mossoró

 

O Comitê Municipal do PCdoB de Mossoró, reunido na segunda-feira passada, 25 de julho, decidiu que irá trabalhar uma nominata própria ao legislativo e, ao mesmo tempo, lançará pré-candidatura a prefeito, visando o fortalecimento dessa nominata.

Para o presidente da legenda, Gutemberg Dias, o posicionamento tomado pela direção do partido é viável e tem um objetivo claro, que é estabelecer um diálogo com a população. “Acredito que esse posicionamento da direção do partido foi acertado, pois precisamos abrir uma frente de diálogo com a sociedade e, ao mesmo tempo, formatar, da melhor forma possível, um projeto político que seja capaz de eleger um nome comunista ao legislativo mossoroense”, afirmou o dirigente.

Questionado sobre quais seriam os nomes a serem lançados, Gutemberg Dias, informou que a relação de vereadores está sendo formatada e que o nome a ser indicado como pré-candidato a prefeito do partido só deverá ser apresentado em setembro, quando acontecerá a conferência municipal da legenda.

“Atualmente temos vários nomes de filiados ao partido que já expressaram o desejo de disputar uma cadeira no legislativo. Como temos até outubro para filiar novos nomes, iremos trabalhar na perspectiva de ampliação, com objetivo de chegarmos ao pleito com uma nominata de, no mínimo, 21 candidatos. Quanto ao nome a ser indicado como pré-candidato do partido ao Palácio da Resistência, isso deverá ser objeto de discussão nas bases. Durante a Conferência Municipal do PCdoB, que está marcada para o dia 24 de setembro, o partido apresentará o nome que será destacado para essa tarefa”, explicou Gutemberg Dias.

Mesmo com a decisão de lançar pré-candidato a prefeito, o PCdoB não fechará as portas à conversação com as demais legendas, segundo afirmou o Secretário de Organização do partido, o petroleiro Edvaldo Rodrigues. “Vamos seguir nosso projeto buscando a viabilização integral do mesmo, porém, não iremos nos fechar ao ponto de não conversar com as demais legendas, estaremos abertos ao diálogo com qualquer partido que queira discutir a cidade de Mossoró”, informou Edvaldo Rodrigues.

Fonte: Opa! Comunicação Integrada