PCdoB Uberaba debate quadro político com prefeito Anderson Adauto

A executiva do PCdoB de Uberaba se reuniu nesse domingo (24) com o prefeito Anderson Adauto para fazer uma avaliação dos quase sete anos do governo municipal, gestões que o Partido participou intensamente. O prefeito apresentou o que considera os principais feitos nas duas administrações que esteve à frente.

PCdoB Uberaba

Um dia antes, no sábado (23), a direção municipal fez uma reunião ampliada para convidados com o objetivo de discutir e aprovar o grupo de trabalho que irá elaborar o Projeto Municipal de Desenvolvimento e receber os novos filiados.

No inicio da reunião, foi feita a leitura do documento “É preciso liderar” do Secretário Nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino. Texto de avaliação do primeiro semestre de 2011, indicando os avanços nas bandeiras específicas de luta e apontando os rumos para o segundo semestre.

Para o vereador Lourival dos Santos, é importante que todos do PCdoB falem a mesma língua, que tenham uma unidade nas ações cotidianas. A presidente do Sind-UTE, Sônia Monte, recém filiada ao PCdoB, alertou que o partido é um tripé feito por união, força e aceitação. Weliton Felix (Zuzu), presidente do PCdoB de Uberaba, fez uma comparação com outros partidos chegando à conclusão que esta é única organização que abarca uma pluralidade de atuações políticas.

Novos filiados

O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Lutério e o ex- presidente do PTC, Catapretta Júnior, registraram seus interesses em serem candidatos a vereador e entregaram suas filiações sendo recebidos com muito entusiasmo pela direção municipal de Uberaba.

Foi apresentado pela secretária de organização Sumayra Oliveira, a proposta de um grupo de trabalho que irá construir o Projeto Municipal de Desenvolvimento. “Este documento irá nortear nossos candidatos a vereadores e definirá as alianças em 2012. O candidato a Prefeito que se comprometer esse Projeto será nosso aliado, acabou o tempo de alianças sem compromisso com nosso partido.” afirmou Sumayra.

Da redação local