PCdoB Contagem convoca Conferência de olho nas eleições

No último sábado (23), a direção do PCdoB de Contagem se reuniu para tratar da Conferência do partido na cidade. Entre as deliberações, foi aprovada uma campanha de filiação que buscará aumentar a base de militantes, priorizando contagenses trabalhadores, mulheres, intelectuais e jovens. O partido pretende atrais mais três mil novos filiados, distribuídos nas oito regionais.

PCdoB Contagem

A conferência, marcada para o dia 25 de Setembro, pretende reunir mais de 500 delegados. O critério para escolha dos participantes será para cada três filiados reunidos nas organizações partidárias se elege um delegado para a conferência municipal. No encontro municipal se elegerá os representantes para a Conferência Estadual.

O partido definiu também a criação de comitês distritais e organizações de base (OB), para facilitar o contato com os mais de 1 mil filiados já existentes e os novos que virão no processo iniciado.

Entre os assuntos discutidos com os filiados, serão apresentados temas presentes no Programa Socialista e será eleita a nova direção do PCdoB em Contagem, hoje, composta por 23 diretores, que atuam no movimento social, de mulheres, sindical, juventude, formação, organização, comunicação, institucional, finanças e presidência.

Rodrigo Cupim, presidente do PCdoB Contagem, ressalta o bom momento vivido pelos comunistas na cidade e coloca a pré-candidatura a prefeito do Deputado Estadual Carlin Moura e da boa chapa de vereadores como a prioridade para ação daqui para frente. O objetivo é eleger Carlin prefeito e ocupar três cadeiras na Câmara. “O partido vem crescendo na cidade e cada vez mais as pessoas querem participar e conhecer o nosso trabalho, isso ajudará a cumprir as ousadas metas que colocamos para nossa direção”, afirma Cupim.

Para a recém filiada ao PCdoB Contagem e pré-candidata a vereadora pelo partido, Silvania Silva, a organização do partido tem a surpreendido, “tive mais de 1800 votos na eleição de 2008 por outra sigla e não tive nenhum suporte. No PCdoB as coisas são diferentes, o partido funciona não só para as disputas eleitorais, mas também participa das lutas da cidade”, explica Silvania.

De Contagem,
Flávio Magelo