Cuca da UNE/CE será lançado neste sábado (06)

 A organização do Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (Cuca da UNE) realiza a primeira atividade do grupo neste sábado (06/08), às 14h, no Auditório da Faculdade de Economia da UFC. O evento será um debate com um dos representantes da Coordenação Nacional do Cuca da UNE, o artista Alexandre Lucas. A atividade terá como objetivo fazer um histórico e debater o papel do Cuca no fortalecimento da cultura, principalmente entre os estudantes.

De acordo com a coordenadora do Cuca em Fortaleza, Flaviene Vasconcelos, esse trabalho de articulação do grupo vem acontecendo desde a sétima Bienal da UNE, que ocorreu no Rio de Janeiro e os remanescentes dessa mobilização amadureceram a ideia de fortalecer o Circuito e realizar diversas ações. “Queremos movimentar a produção universitária, porque de alguma forma todo mundo produz alguma coisa. Então a intenção é estimular a participação das pessoas tanto para a produção, como também para a conscientização de que a arte também contribui para a transformação social”, acrescentou.

Outra meta do grupo é transformar o Cuca/CE em projeto de extensão em diversas instituições acadêmicas e depois institucionalizá-lo como entidade para garantir a participação na concorrência de editais.

Serviço

Debate sobre o Cuca da UNE

Data: Sábado (06/08)
Hora: a partir das 14h
Local: Faculdade de Economia da UFC (Av. Universidade – depois da Casa Amarela)

De Fortaleza,
Ivina Carla (estagiária do Portal Vermelho)