Greve na UFC: Servidores realizam hoje (09) Assembleia Geral

Na assembleia será avaliada a decisão do Supremo Tribunal Federal que determina o retorno de 50% dos servidores técnico-administrativos em greve ao trabalho.

Na tarde desta terça-feira (09), a partir das 15h, será realizada, no pátio da Reitoria da UFC, mais uma Assembleia Geral dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará. No encontro será avaliada a decisão do Supremo tribunal Federal que determinou que pelo menos 50% dos servidores técnico-administrativos das universidades federais em greve voltem ao trabalho. A categoria ainda aguarda orientações da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (FASUBRA), para tomada de decisão sobre a greve.

Caravana vai à Brasília para fortalecer movimento grevista

Na manhã desta terça-feira (09), um grupo de 45 servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) viajaram rumo à Brasília. Os trabalhadores participarão, ao lado de servidores de todo o país, de atividades, atos e manifestações em prol de suas reivindicações em frente à Esplanada dos Ministérios. Dentre as pautas de luta da categoria, a serem reivindicadas durante a Caravana e Acampamento, está o reposicionamento dos aposentados.

Sobre a greve

A greve dos servidores da UFC foi deflagrada no dia 16 DE Junho. Os trabalhadores pedem novos concursos públicos e melhorias no plano de carreiras (racionalização de cargos, step de 5%, piso de três salários, e incentivo à qualificação). Os servidores também estão unidos para pedir a retirada do Projeto de Lei 1749/2011, encaminhado em Regime de Urgência no último dia 5 de julho à Câmara dos Deputados.

O PL privatiza o Hospital das Clínicas e a Maternidade-escola Assis Chateaubriand. Ao todo, 45 hospitais universitários serão privatizados, com a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Fonte: SINTUFCe