Sem categoria

Mais de 70% dos americanos criticam o trabalho do Congresso

O trabalho do Congresso vem sendo criticado por 71% dos americanos, uma tendência crescente após o longo debate entre democratas e republicanos para aumentar o teto da dívida. Os números divulgados nesta quinta-feira (12) por meio de uma média de pesquisas nacionais produzidas pelo site Real Clear Politics, supera aos 61,2% dos entrevistados sobre a mesma questão no último dia 3 – dois dias depois de um acordo sobre aumentar o limite de dívida dos EUA.

Da mesma forma, oito em cada 10 cidadãos manifestaram a sua insatisfação com o trabalho do Capitólio, segundo uma investigação da Fox News, que revelou o maior percentual de insatisfeitos com o assunto em comparação com os dados de outros cinco levantamentos citados pelo portal especializado.

O presidente Barack Obama reconheceu falhas no seu sistema político ao criticar o Parlamento por permitir que a agência Standard & Poor’s rebaixasse a qualificação de crédito norte-americana."Mas isso não significa que há algo errado em nosso país. Significa que algo está errado com nosso sistema político", admitiu o presidente na véspera da decisão da consultora – durante um discurso para funcionários de uma fábrica de baterias carros elétricos em Holland, Michigan, centro-oeste.

Na sua opinião "a situação vista em Washington nos últimos meses é o pior tipo de anti-partidarismo, o pior tipo de estagnação", e considerou que “ao invés de melhorar, as coisas pioraram."

Neste contexto, o legislador completou a Comissão Mista de Déficit de redução de 12 congressistas responsáveis para sugerir cortes no orçamento adicional de, pelo menos, US$ 1,5 bilhão em novembro.

O supercomitê foi criado sobre o amparo da Lei de Controle de Orçamento, assinada por Obama em 2 de agosto, o que permitiu o aumento automático do teto da dívida em 400 bilhões e prevê um novo aumento em outubro para 500 bilhões.

Fonte: Prensa Latina