Conferência de Taguatinga debate conjuntura do DF e do País
A necessidade de fazer os governos Agnelo Queiroz e Dilma Rousseff avançarem ainda mais para o campo democrático popular foi a grande ênfase dos debates dos camaradas de Taguatinga, durante a primeira reunião da Conferência Zonal do PCdoB desta cidade-satélite, dentro do processo da 16ª Conferência do Distrito Federal.
Publicado 17/08/2011 15:19 | Editado 04/03/2020 16:41

A reunião aconteceu na tarde de sábado (13), na sede do Sindicato dos Professores (Sinpro). Depois da abertura feita pelo presidente do partido em Taguatinga, Hegino Cardoso Neto, o secretário de Organização do Distrito Federal, Alan Bueno da Fonseca fez a apresentação do informe do Comitê Regional.
O documento intitulado “Propostas para debate” é dividido em duas partes. Na primeira, “Desenvolver e promover a igualdade”, apresenta uma análise da conjuntura no DF e os desafios do atual governo e apresenta 21 propostas para “o Distrito Federal alcançar o crescimento acelerado. Com igualdade e justiça social para todos”.
Na segunda parte o documento faz uma “Balanço da atuação partidáraia”, analisando a organização do partido no DF nos últimos anos, o papel que teve a atual direção e indicando diretivas para o próximo comitê regional. Um dos pontos é o projeto eleitoral do PCdoB pra 2014.
Além dos vários militantes do Partido em Taguatinga, estavam presentes outros membros da direção zonal, o secretário de Organização, Odilio Santos, e Ivonete Nascimento, que é também secretária de Formação do Comitê Regional.