Sem categoria

BA: PCdoB de Santa Maria apresenta projeto político para 2012

O PCdoB de Santa Maria da Vitória (Bahia) realizou na tarde do último sábado (20) a 1ª Conferência Municipal do Partido. A legenda demonstrou que está pronto para ser uma alternativa viável para as eleições de 2012. O evento — realizado no Carranca Hotel — contou com as presenças do deputado federal e presidente do partido na Bahia, Daniel Almeida e do deputado estadual Álvaro Gomes.

Também participaram o prefeito de Correntina, Nilson Rodrigues (Maguila), o vereador de Santana, Antonio Marcondes de Souza Saraiva e outras lideranças regionais.

Com a realização da conferência, o partido sai da condição de comissão provisória e se torna uma nova força política na cidade. O novo PCdoB agora diretório municipal será composto por Marlos Pereira Batista (presidente), Helder Silva (vice), Maurizan Cruz, “Bacalhau”, (secretário de comunicação), Reidson Santos (secretário de finanças) e Edivaldo Oliveira, “Fiinho”, (secretário de organização). Com a ajuda de várias lideranças, movimentos sociais e entidades, o grupo político assume um papel de protagonismo na cena política.

Valmira Queiroz, Assessora Técnica Territorial do Território da Bacia do Corrent, fez a abertura do evento. “Estou hoje no partido porque acredito na força da juventude, e principalmente nos jovens que estão à frente do partido aqui. Os partidos políticos não tem força para fazer revolução, mas tem condição de fazer transformação social por meio de formação política, e é por isso que o PCdoB santamariense vai apresentar sim, candidatura a prefeito e a vereadores nas eleições municipais de 2012.”

Em seu discurso, o jornalista santamariense Maurizan Cruz informou que decidiu aceitar o convite para colocar seu nome à disposição do Partido como candidato à Prefeitura da cidade nas eleições do ano que vem. “Estou num momento muito tranquilo da minha vida profissional, e me sinto preparado para, com os demais camaradas, ajudar a transformar Santa Maria da Vitória numa cidade diferente e melhor. Nós não vamos fazer a política do ódio, vamos apresentar projetos. Santa Maria precisa de gestão, de gente preparada que tem compromisso e que ama essa terra”.

O secretário de Organização Edivaldo Oliveira (Fiinho) agradeceu o deputado Daniel pelo apoio na luta pela Universidade Pública na Bacia do Corrente, e aproveitou a oportunidade para solicitar o empenho de Álvaro Gomes para trazer um campus da UFOB para a região. “Quero aqui agradecer ao deputado Daniel Almeida pela forma atenciosa que nos ajudou, ao ler a nota de protesto do MJS – Movimento da Juventude Santamariense no Plenário da Câmara dos deputados. Ao deputado Álvaro Gomes quero dizer que contamos com seu apoio também nessa batalha”.

O presidente municipal do PCdoB Marlos Batista agradeceu pela confiança dos camaradas, e afirmou que por conhecer a luta de cada um para estar no grupo, sempre vai levar isso em consideração na condução do partido na cidade. “Jamais vou decepcionar meus camaradas, e quero dizer que o partido estar de portas abertas para receber os homens e mulheres de bem que querem contribuir com a construção do projeto”.

Lideranças

O prefeito de Correntina, Nilson Rodrigues (Maguila), pediu ao deputado Daniel para que quando tiver de escolher em atender Correntina ou Santa Maria, atendesse primeiro Santa Maria da Vitória, pois nesse momento, O PCdoB de Santa Maria precisa de toda ajuda possível para colocar o projeto 2012 nos quatro cantos da cidade. Maguila disse ainda, que estar à disposição para contribuir com o partido.

O deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), não escondeu seu otimismo com o projeto, e disse em alto e bom som: “O PCdoB em Santa Maria da Vitória, é verdadeiramente um Partido, o trabalho que vocês estão desenvolvendo aqui será exemplo para a Bahia e para o Brasil. E digo mais, com a verdade que vi aqui hoje, o próximo prefeito de Santa Maria será do PCdoB, vamos sair de 2012 com a vitória”. Álvaro finalizou sua fala colocando o seu mandato à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance.

Daniel Almeida fez questão de esclarecer que o PCdoB de Santa Maria da Vitória tem autonomia para levar o projeto à diante, que inclusive, o PCdoB tem como meta lançar candidatura em todos os municípios onde está organizado. Daniel destacou ainda, “desde a primeira vez que recebeu a visita dos meninos do Movimento da Juventude Santamariense em seu gabinete, deixei claro o meu apoio por reconheceu ali, o potencial das propostas apresentadas. E hoje, tenho a confirmação disso, Santa Maria agora, com o partido organizado tem autonomia para decidir seu próprio destino, contem com meu apoio".

Da redação