Ceilândia quer melhor qualidade de vida

O amplo salão do Colégio Tiradentes ficou pequeno para o ato de posse do Prefeito Comunitário, Vice-Prefeita, Vereadores e secretários da Prefeitura Comunitária do P-Sul, no último sábado, dia 6 de agosto. Cerca de quinhentas pessoas prestigiaram a solenidade.

Ceilândia quer melhor qualidade de vida - Arquivo

Washington Rodrigues, o novo prefeito da Prefeitura Comunitária do P-Sul, vai “lutar para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade e honrar os compromissos de campanha”. Foi o que declarou na cerimônia de posse, dia 6 de agosto, prestigiada por cerca de 500 pessoas. No mesmo tom confiante, Ana Márcia, que foi eleita vice-prefeita e é do PCdoB, disse que “nós queremos que a comunidade do P-Sul se orgulhe da Prefeitura Comunitária”. Ela agradeceu o apoio recebido por sua família na campanha, “para agente que é mulher a luta sempre é mais difícil”, disse. Tomaram posse, também, 14 vereadores e 12 secretários, inclusive Idelson, da direção do PCdoB na região, secretário de Planejamento. A cerimônia ocorreu no Colégio Tiradentes.
O P-Sul, na Ceilândia, é uma região onde moram mais de setenta mil pessoas, mas que não possui serviços públicos básicos. Não tem agência do BRB nem do Banco do Brasil, por exemplo. Também não tem um posto de gasolina. Estas reivindicações fazem parte do programa de campanha que foi entregue aos deputados distritais presentes ao ato. Foi um momento histórico para a Prefeitura, marcado pela presença de todos os ex-prefeitos do Setor P.Sul, pioneiros da cidade de Ceilândia, prefeitos de vários outros setores como P.Norte, Sol Nascente e enorme numero de autoridades, inclusive o administrador de Brasília, Messias de Souza, o presidente do PCdoB/DF, Augusto Madeira, e os dirigentes Alan Bueno e Oliver Oliveira e os deputados Magela, Policarpo, Erika, Rejane, Vigilante e Olair.
A Prefeitura Comunitária não tem estrutura nem fonte de renda. O trabalho depende única e exclusivamente da dedicação das pessoas que estão a frente da organização. Tia Maria, única mulher eleita dentre os vereadores, demonstra esta disposição de luta e diz “espero a união de todas as forças para ajudarmos a comunidade”. Moradora da quadra 28, ela concorreu pela chapa 3, que foi a vitoriosa, com o número 328. Ela reconhece que o João Dias, dirigente do PCdoB, foi fundamental na vitória da chapa 3, que além dos prefeito e da vice elegeu dez das quatorze vagas para vereador. “João Dias foi um grande colaborador para nossa vitória. O João é fera”, afirmou.