Comunistas participam  da II Conferência Municipal de Mulheres

Ocorrida nos dias 23 e 24 de agosto a II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres de Teresina, reuniu cerca de 150 mulheres, e as comunistas tiveram participação destacada no processo.

UBM Piauí - ubm

A III Conferência Nacional de Mulheres que ocorrerá em dezembro de 2011 está nas suas etapas municipais. E a 2ª Conferência Municipal de Políticas para as mulheres de Teresina, que aconteceu nos dias 23 e 24 de Agosto reuniu cerca de 150 mulheres de várias comunidades da cidade, dos movimentos sociais e dos órgãos municipais.

Reunidas durante esses dois dias, essa mulheres discutiram, avaliaram e propuseram o Plano Municipal de Política para as mulheres.

Assumindo coordenação nos Grupos de Trabalho ou fazendo intervenções no Plenário e nos grupos, as mulheres do PCdoB mais uma vez mostraram a força da participação feminina em vários movimentos.

A Conferência Municipal tinha o poder de indicar 40 delegadas para a II Conferência Estadual, que ocorrerá de 11 a13 de Outubro, e desse grupo, o PCdoB conseguiu aprovar 13 nomes:

Conceição Mendes – AMI
Silmara Castro – AMT
Tatiane Seixas – DCE-UFPI
Lais Araújo – UMES – Teresina
Zelma Cavalcante – UBM-PI
Fátima Lima – CTB-PI
Amélia Lima – PCdoB
Adalgisa Costa – líder comunitária FAMEPI
Neide Dias – líder Comunitária
Rosa Helena – líder comunitária
Euzenice Maia – Trabalhadora Rural – CTB-PI
Socorro Félix – UBM
Eunice – líder comunitária
Raiza Lima – UJS-PI – suplente.

Zelma Cavalcante, coordenadora geral da  UBM -PI aponta como importante essa participação: "As comunistas sempre participaram da luta pela emancipação das mulheres no Piauí e pela consquista dos seus direitos, e esse processo de Conferências também sempre teve nossa participação ativa. O importante é ver que as comunistas estão organizadas em vários movimentos."

Tatiane Seixas
Da Redação do Vermelho no Piauí