Cineclube Avenida exibe documentário "Utopia e Barbárie"

Um espaço a mais para o audiovisual cearense, com a proposta de exibição de filmes diferenciados, seguidos de debates. Assim é o Cineclube Avenida, que esta terça-feira, 30/8, dá prosseguimento a suas atividades com a exibição do documentário "Utopia e Barbárie", do cineasta Sílvio Tendler.

“A exibição do filme foi autorizada diretamente pelo Sílvio, que ressaltou sua satisfação em ver o seu documentário exibido e discutido no Cineclube Avenida", afirma o cineasta cearense Francis Vale, coordenador do espaço, ressaltando que a programação dará ênfase a produções cearenses e nacionais que se destaquem pela qualidade e pela representatividade no contexto do cinema independente do grande circuito exibidor comercial.

“Temos um acervo interessante de curtas cearenses, que exibiremos sempre com um debate após o filme, como já fizemos em fases anteriores do Cineclube Avenida”, detalha Francis, chamando atenção para a qualidade dos trabalhos de representantes da atual geração do cinema cearense. “O Silvio Tendler autorizou a exibição completa da sua filmografia”, acrescenta.

Festival Jeri Digital

Atendendo à proposta de valorização dos curtas-metragens, o Cineclube Avenida também abrirá espaço para os filmes que participaram do II Festival de Jericoacoara – Cinema Digital. O evento, realizado entre os dias 15 e 21 de junho, contou com filmes representantes de 16 estados, em uma amostra da atual produção audiovisual nacional independente. Através do Cineclube Avenida, o público de Fortaleza terá oportunidade de acesso a esses filmes – sempre mantendo o formato de exibição seguida de debate com os realizadores.

O espaço

O Cineclube Avenida se localiza no I Subsolo do Shopping Avenida (Av. Dom Luiz, 300, Aldeota) e conta com modernos equipamentos de exibição digital. A sala de exibição, com capacidade para 60 pessoas, é climatizada e oferece excelentes condições técnicas para as apresentações de filmes e os debates. A programação do espaço, ainda a ser definida, contará com exibições regulares, com destaque para os curtas-metragens e para a produção audiovisual cearense.

Fonte: Cineclube Avenida