Crescimento do PCdoB de Magé é fruto da candidatura própria

O PCdoB de Magé, na Baixada Fluminense, vem experimentando um crescimento de suas fileiras nos últimos meses. Esse resultado é fruto da candidatura do camarada Ezaquiel Siqueira, que recentemente concorreu a prefeito na eleição suplementar da cidade.

Segundo Ezaquiel, que ocupa a presidência do PCdoB na cidade, durante a campanha eleitoral, foi possível percorrer a cidade, debatendo com os moradores e, ao mesmo tempo, apresentando as propostas do Partido. Neste processo foi possível filiar mais de 200 pessoas.

A conferência reuniu 42 filiados: trabalhadores da área rural, médicos e lideranças dos movimentos sociais, entre outros. Para 2012, segundo Ezaquiel, foi aprovada a meta de lançar uma chapa própria de vereadores, além de debater a candidatura majoritária de prefeito. Também ficou definida a defesa da criação de um distrito agrícola para Magé, como forma de reforçar a área rural do município.

“A gente tem acompanhado o crescimento do Partido que também se reflete nos militantes, que têm procurado estudar mais e se dedicar ao PCdoB”, declara Ezaquiel. A nova direção municipal eleita é composta por 15 pessoas.